Prefeitura reestrutura mais uma ponte em estrada rural

Prefeitura reestrutura mais uma ponte em estrada rural

Patrícia Cavalini

A Prefeitura de Santa Adélia terminou a reestruturação de mais uma ponte em estradas rurais do município. Desta vez, o local que recebe a melhoria fica próximo à divisa com o município de Ariranha, no Córrego do Leite.

Segundo o prefeito Guilherme Colombo da Silva, a ponte estava com problemas de assoreamento e não dava segurança a quem precisava trafegar pela estrada. Por isso, a Prefeitura realizou a obra que consistiu em colocar uma tubulação para o córrego continuar seu percurso e estender a estrada sobre a tubulação.

“Os gastos foram maiores do que simplesmente arrumar a ponte, mas necessários, pois com essa nova obra, o tráfego fica mais seguro e sem risco para todos que precisam utilizar essa estrada”, explicou o prefeito.

“Possuir pontes e estradas com boas condições, facilita o transporte escolar, melhora o escoamento da produção agropecuária e permite que os moradores da região se desloquem com mais comodidade e agilidade", comentou o prefeito.

"Temos uma extensa malha viária rural, mais de 600 quilômetros de estradas, e manter tudo em perfeitas condições exige bastante de toda a nossa equipe, mas vamos aos poucos recuperando, melhorando, sempre buscando o melhor para a população. É um trabalho que precisa ser feito continuamente e a nossa administração tem buscado oferecer boas condições de tráfego para o escoamento da produção agrícola e para o transporte de alunos, fazendo a recuperação dessas pontes localizadas em estradas rurais", finalizou Guilherme.