Santa Adélia recebe selo Prefeitura Empreendedora do Sebrae

Representando Santa Adélia, o prefeito Guilherme Colombo da Silva recebeu no último dia 11, na capital paulista, o 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, em reconhecimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na categoria Compras Governamentais. O Chefe do Executivo estava acompanhado da primeira-dama e secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa.

A etapa estadual recebeu 235 iniciativas inscritas, envolvendo 237 municípios, em dez categorias: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora; e Governança Territorial. O evento, que foi realizado no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, e teve como objetivo reconhecer as boas práticas municipais de gestão e políticas públicas. Santa Adélia se destacou pela eficiência na categoria premiada.

“É importante ressaltar que receber o prêmio de Prefeitura Empreendedora do Sebrae não é uma tarefa simples. Graças a muito trabalho e empenho de toda nossa equipe, investimos no comércio local, realizando a grande maioria das compras da Prefeitura dentro do município. Em uma cidade do porte de Santa Adélia, o Poder Público torna-se o maior comprador local, e uma das formas de movimentar a economia é gastando o dinheiro do município no município, por este motivo que a iniciativa de comprar do pequeno negócio do próprio município é tão importante e tão incentivada no nosso Governo”, ressaltou o prefeito.

“Quando o gestor público adota políticas em prol dos pequenos negócios de sua cidade, cria condições para que eles prosperem e contribuam para o desenvolvimento econômico local, gerando renda, empregos e avanços sociais”, afirmou a gerente da Unidade Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP, Lizzie Trivelatto.

“Nosso objetivo sempre foi de fortalecer os empreendedores locais, fomentar a economia, impulsionar o desenvolvimento e tornar a cidade cada vez mais um lugar melhor. Investindo nos pequenos negócios faz o capital girar dentro do município, proporcionando uma série de melhorias para praticamente toda o município. Receber este prêmio só confirma que estamos no caminho certo, seguindo em frente sempre”, finalizou Guilherme.