Santa Adélia é destaque no Campeonato Paulista de Karatê

No dia 13 de abril, a equipe Schutze de Karatê esteve presente no Campeonato Paulista de Karatê, evento esportivo realizado na cidade de Gavião Peixoto.

Toda a equipe conquistou 27 medalhas e 12 atletas classificados para o Campeonato Brasileiro. Desse total, seis atletas são santa-adelienses e trouxeram sete medalhas e cinco deles conquistaram vaga para o Campeonato Brasileiro.

Os medalhistas de Santa Adélia foram: Lucas Fernando – dois Ouros; Heitor Lourenço - Ouro; Hevelyn Oliveira – Ouro; Vitória F. Antônio – Ouro; João Vitor Felix - Bronze; Mateus F. Oliveira – Prata.

“Mais um excelente resultado dos nossos alunos. Parabéns a todos pela dedicação e empenho”, disse o professor Marcelo Schutze.

O karatê já é uma modalidade tradicional no município, sempre participando de campeonatos regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. Um dos incentivadores do esporte é a Prefeitura Municipal de Santa Adélia, que através do Projeto Karatê, proporciona a prática esportiva a 200 crianças e adolescentes de Santa Adélia e do distrito de Botelho.

O Karatê traz vários benefícios para a saúde, sendo um exercício que trabalha todo o corpo, ajuda na perda de peso e na resistência, desenvolve a capacidade cardiovascular e a respiração, aumenta a coordenação motora e os reflexos, melhora a concentração, ajuda a corrigir a postura e ainda melhora a autoestima.

“Parabéns a todos os atletas participantes do Campeonato Paulista e também aos medalhistas”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

A equipe agradece o apoio da Prefeitura de Santa Adélia, FDEC, Exonline e Fundição 2 Irmãos.