Santa Adélia receberá R 100 mil do deputado federal Fausto Pinato para a Saúde

Santa Adélia receberá R 100 mil do deputado federal Fausto Pinato para a Saúde

Patrícia Cavalini

O prefeito Guilherme Colombo da Silva recebeu essa semana a notícia da liberação de uma emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato (PP) que será destinada à área da saúde. O valor é de R$ 100 mil que será encaminhado para custeios da pasta.

A notícia foi muito bem recebida pelo prefeito, que destaca o setor como uma de suas prioridades. A saúde é uma das áreas que mais consome recursos no orçamento do município, além dos repasses obrigatórios feitos pelo governo federal – por meio do Ministério da Saúde – e do governo estadual.

"Em uma época tão difícil quanto esta que estamos vivendo, de pandemia, com muitos gastos e uma demanda grande na área da saúde, esta ajuda é essencial para que possamos continuar oferecendo um serviço de qualidade para a população", salientou o prefeito.

Para Guilherme, as emendas parlamentares ajudam a melhorar a qualidade de vida da população. “Esta emenda irá beneficiar os munícipes, pois é através destes recursos que podemos investir mais na saúde do nosso município", destacou.

"As emendas parlamentares são importantes para as cidades, principalmente as menores, que contam com poucos recursos. Por isso, gostaria de agradecer ao deputado federal Fausto Pinato, pelo compromisso com a nossa cidade. Pinato é um grande parceiro de Santa Adélia e, já destinou outras emendas em diversas áreas, como infraestrutura", agradeceu.