Assistência Social preparou programação especial para comemorar o Dia das Mães com idosos

A Política de Assistência Social de Santa Adélia preparou uma semana de atividades diferenciadas para comemorar o Dia das Mães com os idosos que participam das aulas de Alongamento e Hidroginástica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As atividades foram realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Darcy Simões na terça e quarta-feira dessa semana. No dia 07, a secretária do Bem-Estar Social Jucieli Costa preparou um dia de sorteios e bingos com um café da manhã especial. “Foi uma manhã muito alegre, os idosos puderam confraternizar, participar das atividades, ganharam prêmios, enfim, foi uma grande diversão”, disse a secretária.

Na quarta-feira, dia 08, eles se reuniram novamente para uma gincana. Divididos em equipes, eles jogaram, brincaram e disputaram que ganhava mais atividades. “Além da interação, sempre supervisionadas pelo professor Renato Possa, eles também praticam atividades físicas, que ajudam na prevenção de doenças, no fortalecimento muscular, além de série de benefícios”, disse a secretária.

As atividades físicas são importantes para a promoção de um envelhecimento ativo e saudável, além de estimular o fortalecimento de vínculos comunitários por ser uma ação em grupo, evitando assim o isolamento social. Nesse sentido, os participantes saem de casa para realizar algo que foge de sua rotina doméstica e estimula a criação de novos laços de sociabilidade.

“As atividades ofertadas pela Assistência Social tem gerado importantes conquistas para os idosos. No início algumas pessoas andavam com dificuldades, em algumas se percebia certa tristeza por problemas pessoais que carregam, mas hoje vemos a alegria e disposição com a qual participam das aulas e isso é o mais gratificante para quem trabalha com esse público tão querido”, ressaltou Jucieli.

“Os idosos devem ser parte importante na vida das famílias e da comunidade, eles carregam sabedoria e o conhecimento de uma vida e por isso fazemos o melhor para proporcionar lazer, atividades físicas, comemorações em datas festivas e outras ações que demonstram a eles o quanto são queridos e respeitados em nossa cidade”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação