Social faz mais uma doação dos alimentos arrecadados na campanha Vacina contra a Fome

Social faz mais uma doação dos alimentos arrecadados na campanha Vacina contra a Fome

Patrícia Cavalini

A Secretaria do Bem-Estar Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde está realizando a Campanha Vacina contra a Fome, proposta pelo Governo do Estado. Esta campanha está vinculada à vacinação contra a Covid-19.

Todos que estão indo até o Centro de Convivência do Idoso (CCI) para se imunizarem contra o novo coronavírus, podem levar qualquer alimento perecível e colaborar com a campanha. É uma ação voluntária, opcional. Não é obrigatório.

“Tivemos uma adesão ótima à campanha e já fizemos a segunda doação. Foram dezenas de quilos de alimentos doados à Santa Casa de Misericórdia de Santa Adélia, para ajudar no preparo das refeições dos pacientes que estão internados. A primeira doação foi feita para a IASE – Instituição de Assistência Social Ezequiel, que utilizaram os produtos na produção de marmitas para serem entregues à população atendida no Refeitório Assistencial Vovó Isaura”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jucieli Costa.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva, que apoia a ação, agradece a todos que contribuíram. “A vacinação continua com outros públicos, e quem puder, faça sua doação, que ela chegará a quem mais precisa”, finalizou.

A caixa para as doações de alimentos está no CCI, junto à vacinação da Covid-19.