Social realiza entrega de mantas e kits de limpeza e higiene

Social realiza entrega de mantas e kits de limpeza e higiene

Patrícia Cavalini

Para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19, a Política de Assistência Social de Santa Adélia está realizando ações de apoio às pessoas e às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foram doados kits de limpeza para ajudar na higienização da casa e álcool 70% para limpeza das mãos. Também estão sendo doadas mantas, já que o inverno está próximo e o frio pode ocasionar doenças respiratórias. Os critérios para que as famílias recebem as doações foram definidos em reuniões do Conselho Municipal da Assistência Social. Entre eles estão estar cadastrados no Cadastro Único e baixa renda.

“Nosso objetivo é realizar o acompanhamento social das famílias e apoiar a superação da situação vivenciada. Outra ação importante é a orientação da população quanto aos cuidados preventivos em relação à contaminação do novo coronavírus. Como suporte, distribuímos materiais de limpeza e higiene e as mantas”, contou a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa.

Jucieli lembra que as mantas foram incluídas nas doações já que, também devido à pandemia, este ano não será realizada a tradicional Campanha do Agasalho.

“O trabalho da assistência social é extremamente importante, pois percebemos que a pandemia não afeta apenas a saúde. Ela afeta gravemente a vida das pessoas em vários aspectos, e a população economicamente mais vulnerável é a mais atingida, por isso, a Política de Assistência Social realiza essas ações”, explicou a coordenadora do CRAS, Cristiane Raydan.

 


Entrega_mantas_2.jpg