Emoções, alegria e festa de qualidade foram as marcas do 11º Santa Adélia Rodeio Festival

Santa Adélia comemorou seus 108 anos de emancipação político-administrativa em grande estilo. O 11º Santa Adélia Rodeio Festival, que aconteceu de 21 a 24 de março, foi um grande sucesso e celebrou a data com shows de qualidade – Fiduma e Jeca, João Bosco e Vinicius e Jads e Jadson, com entrada gratuita e entrada solidária. Além das competições com touros também levantaram o público nas arquibancadas que vibraram a cada lance.

Não faltou nem mesmo a emoção que só a fé em Nossa Senhora Aparecida pode explicar, não apenas nos dias das competições para pedir a proteção aos peões, mas especialmente na Missa Sertaneja celebrada pelo padre Eduardo Braga, que esse ano, excepcionalmente, foi celebrada na Igreja Matriz devido à instabilidade climática.

Shows à parte, como as apresentações de DJ na arena todos os dias após os shows, os animadores de arena, os locutores, as boiadas renomadas, os profissionais do rodeio de qualidade e tantos outros detalhes que fazem parte desta grandiosa festa levaram o público ao delírio em vários momentos.

O evento também contou com a apresentação das crianças que participam do projeto que proporciona aulas de equitação, da Secretaria do Bem-Estar Social, comandado pela secretária e primeira-dama Jucieli Costa.

O 11º Santa Adélia Rodeio Festival também foi cercado de ações solidárias com o Desafio do Bem, em prol da Santa Casa, e a arrecadação de alimentos como entrada do evento no sábado, dia 23.

Homenagens também foram feitas, para reforçar o compromisso dessas pessoas com o município e com o rodeio. A Comissão Boiadeiros de Palavra homenageou o prefeito Guilherme Colombo e o peão Edevaldo Ferreira, atleta de montaria em touro mais constante no rodeio brasileiro e atual presidente da ACR (Associação de Campeões de Rodeio).

“Mais uma vez conseguimos realizar um evento de qualidade, com portões abertos todas as noites, promovendo uma bonita festa, com a presença de milhares de pessoas de toda a região e sem nenhuma ocorrência. Fazer um evento desta proporção só reforça o compromisso da nossa Administração em oferecer o melhor para os santa-adelienses”, finalizou o prefeito Guilherme.