Profissionais da Saúde participam de capacitação para atendimento da eMulti

No dia 30 de setembro, profissionais ligados à Secretaria Municipal da Saúde de Santa Adélia participaram de uma capacitação voltada à operacionalização do sistema de prontuário eletrônico, utilizado no atendimento do programa eMulti.
A eMulti é o Programa de Equipes Multiprofissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), criado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de fortalecer o cuidado integral na saúde pública.
Santa Adélia conquistou o credenciamento em maio deste ano, na modalidade complementar, e desde então o programa já está em funcionamento nas cinco unidades de saúde do município.
O programa oferece um atendimento ampliado e humanizado, contando com uma equipe multiprofissional formada por nutricionista, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, farmacêutico e psicólogos. Além disso, proporciona apoio às equipes da Atenção Básica, ampliando o cuidado aos pacientes e promovendo ações de assistência, prevenção, promoção da saúde e vigilância.
Os atendimentos realizados pela eMulti incluem consultas individuais, atendimentos em grupo, visitas domiciliares e atividades coletivas, contribuindo para um cuidado mais completo e integrado.
Dessa forma, os pacientes atendidos nas unidades de saúde podem ser encaminhados para o atendimento compartilhado com os profissionais da eMulti, garantindo uma assistência ainda mais qualificada e humanizada.
Estiveram presentes na capacitação a secretária de Saúde, Gabriela Serrano, a equipe de apoio à gestão, equipe de monitoramento dos indicadores, assessoria técnica, além de médicos, enfermeiros das unidades e parte da equipe da eMulti.